MATERNIDADE | 9 DICAS DE ESTILO E BELEZA (SUPER RÁPIDAS) PARA AS MAMÃS

16:32 Susana Rodrigues 0 Comments


Quem é mãe como eu, sabe que há dias piores e dias melhores.
Há dias em que andamos extremamente cansadas porque dormimos pouco e outros em que nos sentimos com mais energia.
Há dias em que até nos apetece aperaltar um bocadinho e outros em que só nos apetece esquecer que existe um mundo lá fora!
É ou não é???

Dito isto, hoje deixo-vos com algumas sugestões super fáceis e rápidas para disfarçarem o cansaço e/ou a falta de paciência para grandes maquilhagens e outfits.

1ª DICA: ÓCULOS ESCUROS
Naqueles dias em que estamos super cansadas, cheias de pressa para levar os miúdos à escola e sem tempo para mais nada, usar óculos escuros é uma boa solução, para tapar as olheiras e esconder o cansaço.

2ª DICA: ANTI-OLHEIRAS
Quando temos dois minutos de manhã e/ou disposição, basta colocar um pouco de anti-olheiras para disfarçar os papos e a fadiga.

3ª DICA: BATOM E/OU HIDRATANTE DE LÁBIOS COM COR
É verdade, um batom (de preferência com uma cor mais forte), vai ajudar a dar mais alegria ao rosto e chama a atenção para os lábios, em vez dos olhos! Para além de que ficamos bem mais giras.
Se não gostam de batons fortes, uma boa opção é usar um tom nude, ou um hidratante com cor (confesso que prefiro estes dois).


Via: Barefoot Blonde

4ª DICA: CHAMPÔ SECO
Há vezes nem tempo temos para respirar quando estamos com a criançada, quanto mais para lavar o cabelo! Quando isso acontece, uma boa opção é usar champô seco, para disfarçar a oleosidade. Claro que esta opção deverá ser temporária por motivos óbvios (não aconselho mais do que uma semana, consoante o tipo de cabelo de cada uma); até porque nada substitui as lavagens.

5ª DICA: APANHAR O CABELO

Usar um rabo de cavalo, um carrapito, ou outro apanhado qualquer, dá-nos logo um ar mais leve. Para além de que com crianças pequenas, por vezes ter o cabelo solto só atrapalha! 


Via: Pinterest
6ª DICA: CREME HIDRATANTE
É importantíssimo cuidar e hidratar a pele do rosto e há cremes hidratantes bastante acessíveis. Para além de que não demora nada a colocar. Para não se esquecerem, deixem o frasco no lavatório "para estar à mão de semear" e quando forem lavar os dentes ou as mãos põem o creme. Demora 10 segundos e não há desculpas.

7ª DICA: PERFUME DO BEBÉ
Por vezes quando somos mães, temos alguma tendência para nos esquecermos de nós e fazermos tudo (ou quase tudo) em função dos filhos.
Se for preciso, perdemos dois minutos a perfumar os miúdos mas somos incapazes de por perfume em nós. Vamos então juntar o útil ao agradável e quando estivermos a borrifar as crianças, aproveitamos e usamos um pouco também.

Mas... páraaaaa tudo! Atenção que para estar com o maridão e para programas a dois, não aconselho usarem o perfume do bebé (menos...)! Afinal de contas não queremos estar a cheirar ao bebé numa noite romântica, right?? #justsaying

8ª DICA: ROUPA CONFORTÁVEL
Outra coisa a que nos habituamos facilmente quando estamos em casa com os miúdos, é a ficar de pijama o dia todo. Por um lado porque é confortável, por outro porque os miúdos nos sujam facilmente; principalmente os bebés que bolsam por tudo e por nada. O problema é que por vezes quando damos por nós o pijama virou uma rotina!
Neste caso, uma boa solução é vestir roupa desportiva. Hoje praticamente todas as marcas (das mais caras às mais acessíveis), têm gymwear; a Zara por exemplo acabou de lançar uma colecção de roupa desportiva, que podem ver aqui.
A Oysho também tem coisas giríssimas, como podem ver na imagem abaixo. Espreitem o resto da colecção aqui.


Via: Oysho
9ª DICA: CALÇAR UNS TÉNIS GIROS
Para além dos ténis serem do calçado mais confortável que há, estão cada vez mais na moda! Toda a gente anda com eles calçados, seja para fazer desporto ou para ir a uma festa!
Mais cansadas ou menos cansadas, não vão para a rua descalças certo? Então optem por uns ténis giro e confortáveis, para dar um twist ao vosso look! 

Via: Barefoot Blonde
Sem dúvida que não há nada mais importante que os nossos filhos, mas não é por isso que não podemos ou devemos cuidar de nós! Durante a gravidez e depois do nascimento do bebé, o nosso corpo muda (uns mais, outros menos) e nem sempre é fácil ter a auto-estima em cima. Daí ser muito importante ter um bocadinho de tempo para nós, para nos sentirmos melhor e não andarmos com um ar desmazelado!

Espero ter ajudado e se tiverem dúvidas ou outras dicas úteis, é só dizer.


Instagram @susanarodrigues_stilettoblog

Facebook @susanarodriguesblog

0 comentários: